Semana Dedicada ao Outubro Rosa traz uma série de atividades especiais para o Centro Universitário

A Campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que busca alertar a população, sobretudo a feminina, acerca do câncer de mama. Nós não poderíamos ficar de fora deste movimento, por isso, entre os dias 17 e 21 de outubro, programamos uma série de atividades especiais envolvendo todos os nossos cursos da Graduação.

A proposta desta Semana Dedicada é focar no tema da campanha e trazer o assunto à tona para toda a nossa comunidade acadêmica, fomentado os cuidados necessários para a prevenção da doença. Todas as práticas oferecidas são gratuitas e abertas ao público.

 

Confira abaixo a programação*:

 

17/10 | 18h30 | Aula Aberta de Direito

Os Direitos das Pacientes de Câncer de Mama e Julgados Recentes

Esta atividade se refere à disciplina de Direito Civil II, ministrada pela prof.ª dr.ª Carolina Orrico. Neste dia, ela receberá a dr.ª Amanda Ribas, advogada (egressa do Unisba) e enfermeira, especialista em Direito Médico e mestra em Direito de Família, além disso, é membro da Comissão Especial de Responsabilidade Civil da OAB/BA.

A aula acontecerá na sala 05, 2º andar, Prédio Central do Unisba.

 

17/10 | 18h30 | Aula Aberta de Enfermagem

As Estratégias da Saúde Coletiva no Combate ao Câncer de Mama

A aula da disciplina de Saúde Coletiva, ministrada pelo prof. André Freitas, acontecerá na modalidade remota, a partir do aplicativo Google Meet. Nela, serão abordadas as estratégias que podem ser aplicadas junto à população no combate ao câncer de mama.

Para participar da aula on-line, clique neste link na data e horário informados acima.

 

18/10 | 19h | Divulgação de podcast nas redes sociais – Jornalismo

Informações Úteis sobre o Câncer de Mama

Este material, produzido pelos estudantes do curso de Jornalismo do Unisba na disciplina de Radiojornalismo, sob a supervisão da radialista, advogada e professora Daniela Souza. O áudio trará bastantes informações acerca de métodos preventivos, hábitos saudáveis que minimizam as chances do desenvolvimento da doença, fatores de risco que aumentam as chances de ter de desenvolver este tipo de câncer, dentre outras informações importantes. O material será postado no perfil do Unisba no Instagram.

 

19/10 | Dia dedicado às comemorações do Aniversário de 21 anos do Unisba

Neste dia, teremos atividades internas para os colaboradores. À noite, as aulas acontecem normalmente. Após às 20h30, teremos uma surpresa para os nossos estudantes.

 

20/10 | 18h30 | Mediação e Arbitragem – Administração, Direito e Psicologia

Situação Conflituosa entre um Hospital e uma Paciente com Neoplasia Mamária

Essa simulação será posta referente a uma sessão de mediação de um conflito envolvendo uma unidade hospitalar e uma paciente portadora de câncer de mama e seus familiares.

A simulação será realizada, presencialmente, numa sala a ser confirmada por Peter Araújo (assistente de coordenação), e terá como atores os alunos da disciplina de Mediação e Arbitragem e da disciplina de Psicologia do Trabalho e das Organizações, supervisionados pela professora Carolina Orrico e pelo professor Antônio Tavares Lima.

 

21/10 | 18h30 | Aula Aberta de Psicologia

Aspectos Afetivos do Paciente em Tratamento de Quimioterapia

Para fechar a Semana Dedicada ao Outubro Rosa, o professor Antônio Tavares Lima vai tratar sobre os aspectos afetivos de um paciente que se encontra num tratamento de quimioterapia, abordando os aspectos emocionais e comportamentais deste tipo de paciente. A aula faz parte da disciplina de Psicologia e Processos Educativos II e vai acontecer na sala 5, no 2º andar do Prédio Central do Unisba.

 

Observações:

  • Para nenhuma das atividades haverá a necessidade de inscrição prévia;
  • O endereço do Centro Universitário Unisba encontra-se no rodapé desta página.

* A programação poderá sofrer alterações sem prévio aviso, consulte essa página antes de se dirigir aos eventos nela listados.

Compartilhar:
Rolar para cima