Aqui, os estudantes do Centro Universitário UNISBA podem conhecer procedimentos acadêmicos, processos normativos para a abertura de requerimentos, obtenção de documentos específicos, entre outros. Listamos as perguntas e dúvidas mais frequentes abaixo, é só clicar.
1 – Você deverá preencher requerimento, encaminhar-se aos setores (Biblioteca, Financeiro e Secretaria Geral de Cursos) para pegar a assinatura do “nada consta” e retornar a Central de Atendimento para devolver o requerimento, dando entrada assim no cancelamento.
2 – A Central de Atendimento encaminhará seu requerimento para a Secretaria Geral de Cursos efetuar os procedimentos referentes ao cancelamento da matrícula no sistema e encaminhamento da informação ao financeiro.
Se ligue! Findado o prazo de 72 (setenta e duas) horas úteis, você deverá retornar a Central de Atendimento para receber seu atestado de cancelamento de matrícula.
Não esqueça! O pedido de cancelamento de matrícula deverá ser efetuado, por escrito, pelo responsável legal ou por você, na Central de Atendimento em requerimento padrão;
Observe: Se você efetuar a matrícula e deixar de assistir as aulas com o desejo de cancelamento do curso, sem dar entrada ao processo formal de cancelamento da matrícula na Central de Atendimento, estará desistindo do semestre, estando no final do semestre com as mensalidades em aberto.
Ao efetivar o cancelamento do curso, você perderá automaticamente o vínculo com a Instituição. Caso queira retornar aos estudos, deverá realizar um novo processo seletivo.
Importante: Não será permitido o cancelamento de matrícula com mensalidades vencidas e em aberto, pendência de livros e/ou multa na biblioteca, além de pendências na Secretaria Geral de Cursos. Para maiores informações, o aluno deve se dirigir ao financeiro da instituição.