TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

As Diretrizes Pedagógicas da IES, de acordo com o seu PDI, têm como objetivos gerais:
Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
Formar diplomados em diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológicas geradas na instituição;

Objetivos do Curso

As Diretrizes Pedagógicas da IES, de acordo com o seu PDI, têm como objetivos gerais:
Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
Formar diplomados em diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológicas geradas na instituição;

Objetivos Específicos do Curso:

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, está voltado para o atendimento das necessidades do mercado, que carece de profissionais com formação sólida em gestão comercial em nível de graduação. A gestão de processos comerciais compõe-se de subsistemas de atividades essenciais as organizações como:

Visão empreendedora;
Gestão de pessoas;
Gestão de processos administrativos;
Gestão do conhecimento;
Gestão de processos operacionais;
Gestão de vendas e atendimento ao cliente.

A coordenação com eficácia de todos esses subsistemas levará a uma qualificação da empresa dentro do cenário híper competitivo global, permitindo o desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso dos negócios.

Também são objetivos específicos do curso:

Formar Tecnólogos para atender às necessidades do mercado;
Formar profissionais que assimilem o processo das organizações;
Relacionados a incrementos de normatização da qualidade, com elevação dos níveis de produtividade;
Favorecer o fortalecimento da competitividade de mercado das empresas;
Formar profissionais com capacidade gerencial para atuação nas empresas, própria ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado;
Atender a demanda em expansão do setor de serviços em nosso Município.

Navegue pelos Conteúdos

Grade Curricular

1º Período

INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE EM CONTEXTOS
PROFISSIONAIS (EAD)
60
INFORMÁTICA APLICADA60
MODELOS DE GESTÃO60
MATEMÁTICA60
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS60
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (EAD)60
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS60
TOTAL420
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO I40

2º Período

EMPREENDEDORISMO (EAD)60
INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES60
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR60
COMÉRCIO ELETRÔNICO E MÍDIAS DIGITAIS (EAD)60
ATENDIMENTO AO CLIENTE (EAD)60
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO60
ESTATÍSTICA60
TOTAL420
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO II15

3º Período

INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE60
SISTEMA FINANCEIRO E BANCOS (EAD)60
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO60
MATEMÁTICA APLICADA60
ECONOMIA E MERCADO (EAD)60
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA60
COMPONENTE CURRICULAR ELETIVO (EAD)60
TOTAL420
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO III45

4º Período

DIREITO DO CONSUMIDOR80
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS (EAD)60
MARKETING DE SERVIÇOS60
MARKETING DIRETO (EAD)60
ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO60
TOTAL400
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO IV44
ATIVIDADES COMPLEMENTARES100

Documentação

Reconhecimento

Funcionamento

Outras Informações

Investimento

Outros Cursos

Fale Conosco

Mensalidade
Rolar para cima

Pesquisar

Nós ligamos para você!

Faça sua pré-matrícula

Pular para o conteúdo