TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

As Diretrizes Pedagógicas da IES, de acordo com o seu PDI, têm como objetivos gerais:
Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
Formar diplomados em diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológicas geradas na instituição;

Objetivos do Curso

As Diretrizes Pedagógicas da IES, de acordo com o seu PDI, têm como objetivos gerais:
Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
Formar diplomados em diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológicas geradas na instituição;

Objetivos Específicos do Curso:

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, está voltado para o atendimento das necessidades do mercado, que carece de profissionais com formação sólida em gestão comercial em nível de graduação. A gestão de processos comerciais compõe-se de subsistemas de atividades essenciais as organizações como:

Visão empreendedora;
Gestão de pessoas;
Gestão de processos administrativos;
Gestão do conhecimento;
Gestão de processos operacionais;
Gestão de vendas e atendimento ao cliente.

A coordenação com eficácia de todos esses subsistemas levará a uma qualificação da empresa dentro do cenário híper competitivo global, permitindo o desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso dos negócios.

Também são objetivos específicos do curso:

Formar Tecnólogos para atender às necessidades do mercado;
Formar profissionais que assimilem o processo das organizações;
Relacionados a incrementos de normatização da qualidade, com elevação dos níveis de produtividade;
Favorecer o fortalecimento da competitividade de mercado das empresas;
Formar profissionais com capacidade gerencial para atuação nas empresas, própria ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado;
Atender a demanda em expansão do setor de serviços em nosso Município.

Navegue pelos Conteúdos

Grade Curricular

1º Período

INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE EM CONTEXTOS
PROFISSIONAIS (EAD)
60
INFORMÁTICA APLICADA 60
MODELOS DE GESTÃO 60
MATEMÁTICA 60
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS 60
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (EAD) 60
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS 60
TOTAL 420
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO I 40

2º Período

EMPREENDEDORISMO (EAD) 60
INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES 60
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 60
COMÉRCIO ELETRÔNICO E MÍDIAS DIGITAIS (EAD) 60
ATENDIMENTO AO CLIENTE (EAD) 60
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 60
ESTATÍSTICA 60
TOTAL 420
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO II 15

3º Período

INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 60
SISTEMA FINANCEIRO E BANCOS (EAD) 60
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 60
MATEMÁTICA APLICADA 60
ECONOMIA E MERCADO (EAD) 60
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 60
COMPONENTE CURRICULAR ELETIVO (EAD) 60
TOTAL 420
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO III 45

4º Período

DIREITO DO CONSUMIDOR 80
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS (EAD) 60
MARKETING DE SERVIÇOS 60
MARKETING DIRETO (EAD) 60
ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO 80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 60
TOTAL 400
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO IV 44
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 100

Documentação

Reconhecimento

Funcionamento

Outras Informações

Investimento

Outros Cursos

Fale Conosco

Mensalidade
Rolar para cima

Pesquisar

Nós ligamos para você!

Faça sua pré-matrícula

Pular para o conteúdo