Dúvidas Pós-Graduação EAD

AVALIAÇÕES ON-LINE

As avaliações on-line estão disponíveis no AVA e não possuem data específica para realização, assim o (a) aluno (a) poderá estudar e realizar as avaliações de acordo com sua disponibilidade de horário. Os resultados das avaliações ficarão disponíveis em RESULTADOS DE AVALIAÇÃO.

PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO

Após o envio, os protocolos de atendimento serão respondidos em no máximo 05 dias úteis.

TRANCAMENTO DE CURSO

A solicitação de trancamento do curso deve ser realizada através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, para isso o aluno deve acessar o AVA e abrir uma solicitação para o setor de SAC. O protocolo será respondido em até 05 dias úteis, as mensalidades serão canceladas a partir da data de solicitação do aluno. Ressaltamos ao aluno que terá um prazo de 90 dias para regresso no curso, ou caso contrário o mesmo será cancelado automaticamente por desistência.

TROCA DE CURSO

A solicitação de TROCA DE CURSO deverá ser realizada através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, para isso o aluno deve acessar o AVA e abrir a solicitação “TROCA DE CURSO” para o setor de SAC. O protocolo será respondido em até 05 dias úteis, orientamos ao aluno que ao criar o protocolo informe a nomenclatura do curso matriculado e a nomenclatura e carga horária do curso desejado, para agilidade no atendimento da solicitação.

TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O Envio do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC deverá ser realizado no final do curso, de acordo com o Contrato e o Plano de Pagamento do aluno. Para todos os planos escolhidos, o TCC só poderá ser enviado 30 dias antes do tempo mínimo do curso. Alunos(as) participantes do plano intensivo, o TCC só poderá ser enviado 15 dias antes do tempo mínimo do curso. Para envio, o(a) aluno(a) deverá ter quitado até a penúltima parcela do seu Plano de Pagamento, ter encaminhado toda documentação exigida pelo GRUPO FAVENI e a mesma ter sido deferida, ter sido aprovado em todas as disciplinas com no mínimo 70% e ter cumprido o tempo mínimo de curso estabelecido em CONTRATO.

MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO

Para solicitar o Material Impresso, o aluno terá que acessar seu portal, abrir um PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, direcionando esse ao setor MATERIAL DIDÁTICO, tendo um prazo de 02 dias úteis para atender sua solicitação, e um prazo de 07 dias confecção e envio. Após a solicitação, será disponibilizado no AVA um boleto no valor de R$ 160,00 + taxa de Envio (Correios) (parcelado em até 3x no cartão de crédito ou 2x no boleto) assim que confirmado o pagamento o aluno conseguirá localizar no seu AVA o código de rastreio referente ao envio do Material Didático para acompanhamento. Lembrando que o material didático online é disponibilizado de forma gratuita no portal do(a) aluno(a).

CANCELAMENTO DE CURSO

A solicitação de CANCELAMENTO do curso deve ser realizada através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, para isso o aluno deve acessar o AVA e abrir a solicitação “CANCELAMENTO DE CURSO” para o setor de SAC. O protocolo será respondido em até 05 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação do(a) aluno(a), as mensalidades serão canceladas a partir da data de solicitação do aluno.

CERTIFICADO

Após aprovação do TCC não é necessário que o aluno do sistema Universa solicite o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO, o mesmo será disponibilizado em seu portal digitalmente, esse certificado possui ASSINATURA DIGITAL registrada e possui um QR CODE onde o aluno ou a instituição onde irá apresentar pode consultar a Confirmação de Autenticidade do certificado.

Para fazer o download de seu documento, acesse seu portal no campo >Documentos >Emissão de Documentos, o mesmo estará disponível em Documentos solicitados, basta clicar em Baixar e aguardar a finalização do download.

Para alunos matriculados no sistema VBMA é necessário acessar seu portal, abrir um PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, e direcionar este ao setor de CENTRAL DE REGISTROS ACADÊMICOS, e aguardar o prazo de 30 dias para confecção. Salientamos que para a disponibilização do certificado o aluno não poderá ter nenhuma pendência ACADÊMICA, FINANCEIRA OU ADMINISTRATIVA junto a instituição.

Observação: Caso o aluno necessite 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$ 250,00, mais o serviço postal.

DECLARAÇÃO DE CURSANDO

A disponibilização da declaração de cursando é concedida ao aluno automaticamente de forma gratuita diretamente no seu AVA – Ambiente Virtual do Aluno – na opção “Documentos/Emissão de documentos”. Para que a mesma seja emitida o aluno deve ter encaminhado e ter sido deferido o RG, CPF, O DIPLOMA DA GRADUAÇÃO OU CERTIDÃO DE CONCLUSÃO ATUALIZADA e o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS ASSINADOS.

DOCUMENTAÇÕES

Toda a documentação deve ser encaminhada através do AVA no campo DOCUMENTOS, cada documento deve ser anexado em seu campo em formato PDF, os documentos que possuem uma ou mais páginas deverão ser juntados em um único arquivo.
Documentos necessários para curso de Pós-graduação:
• 1 Cópia do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de curso atualizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia Preenchida do Requerimento de Matricula.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Via do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
• 1 Foto 3×4.
Os documentos pessoais: CPF, RG, CERTIDÃO DE NASCIMENTO/CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e FOTO 3X4, serão deferidos de forma automática, sendo de responsabilidade do aluno o envio correto dos mesmos. A confecção da documentação de conclusão está vinculada à conclusão efetiva do procedimento.

EMENTA

Possibilitando ao aluno se inteirar sobre o conteúdo estudado no decorrer do curso, o mesmo poderá solicitar a ementa individual (por disciplina) ou ementa completa (todas as disciplinas) através de protocolo no portal do aluno, desde que não haja pendências. O envio é realizado após o pagamento da taxa de serviço em até 5 dias úteis.

HISTÓRICO

O histórico de conclusão é enviado gratuitamente ao aluno no final do curso (no verso do certificado). Caso o aluno deseje o HISTÓRICO PARCIAL durante o curso o mesmo deve ser solicitado através de PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ao setor de DECLARAÇÃO e selecionar a solicitação HISTÓRICO PARCIAL, caso não haja pendências o histórico será encaminhado em até 05 dias úteis.

CONVALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS

Com o objetivo de minimizar o tempo de integralização do curso, há a possibilidade de eliminação de disciplinas, entre cursos de pós-graduação lato sensu. A solicitação deve ser realizada via protocolo de atendimento ao setor PEDAGÓGICO, caso já tenha concluído uma Pós-Graduação anteriormente, o aluno deverá encaminhar através da opção “enviar arquivos” o certificado de conclusão acompanhado do histórico para que possamos analisar e realizar a convalidação solicitada.

PROVA SUBSTITUTIVA

Há uma nova oportunidade de realizar a prova caso o aluno não consiga alcançar a média de 70% na avaliação. Na terceira tentativa deverá ser solicitada via protocolo de atendimento ao setor PEDAGÓGICO o prazo para liberação da avaliação é de até 02 dias úteis.

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