Celeridade processual vem à baila em evento que será realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas

O tema celeridade processual diz respeito ao tempo em que um processo se desenvolve perante o juízo competente, mas que tempo é este? Um processo de família pode levar o mesmo tempo que um penal? Pode um processo ser eternizado por questões burocráticas e protelatórias?

Para responder essas e diversas outras questões relacionadas ao tema, o Núcleo de Práticas Jurídicas, em parceria com a Comissão de Celeridade Processual da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB/BA) realizará na próxima quarta-feira (26), às 18h30, a palestra “Jornada da Celeridade Processual”. O evento será feito em modo presencial, no auditório do Centro Universitário Unisba, localizado na avenida Oceânica, número 2717, em Ondina, em Salvador. A participação é gratuita, aberta ao público e os presentes poderão receber certificação de 3 horas de atividades complementares.

O objetivo da palestra será debater a celeridade processual de maneira crítica e aprofundada. Para isso, foram convidados dois expoentes do tema, o advogado, especialista em Direito Civil e do Estado, conselheiro estadual e presidente da Comissão Especial de Celeridade Processual da OAB da Bahia, Dr. Saulo Nogueira Guimarães, que fará uma análise contemporânea sobre a urgência da celeridade processual e a Dra. Rebeca Lucena Ribeiro, advogada e vice-presidente da Comissão Especial de Celeridade Processual da OAB da Bahia vai descomplicar o conceito da duração razoável do processo.

Participe!

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!