Comissão da Celeridade Processual da OAB-BA traz o tema à baila em palestra na noite de 26 de outubro

Estudantes, professores e colaboradores do Unisba puderam sanar dúvidas e aprender muito sobre os assuntos que permeiam o tema celeridade processual durante evento realizado na noite de quarta-feira, 26 de outubro, no auditório do Centro Universitário.

A Jornada da Celeridade Processual, atividade trazida para o Unisba pelo Núcleo de Práticas Jurídicas Cosme de Farias em parceria com a Comissão de Celeridade Processual da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA), é uma mostra cujo objetivo é de rodar diversas instituições trazendo à baila essa temática, levando conhecimentos e sanando dúvidas dos espectadores.

A primeira palestra da jornada foi conduzida pela advogada, egressa do Unisba e vice-presidente da Comissão Especial de Celeridade Processual da OAB-BA, Dra. Rebeca Lucena Ribeiro, que veio descomplicar o conceito da duração razoável do processo.

Já a segunda foi conduzida pelo advogado, especialista em Direito Civil e do Estado, conselheiro estadual e presidente da Comissão Especial de Celeridade Processual da OAB-BA, Dr. Saulo Nogueira Guimarães, que fez uma análise contemporânea sobre a urgência da celeridade processual.

As explanações trouxeram debates profundos e uma visão crítica e aprofundada da celeridade processual, assunto que passou a ser visto por outra ótica pelos presentes.

Confira abaixo as fotos do evento:

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!