Sustentabilidade e meio ambiente direcionam ações do Unisba

A palavra de ordem da atualidade é sustentabilidade, mas o que isso significa e porque é importante termos essa preocupação? O termo sustentabilidade significa reaproveitar todos os materiais usados pela sociedade que forem possíveis, para poupar os recursos naturais e assim, colaborar com a biodiversidade e o meio ambiente.

Pensando nisso, o Centro Universitário Unisba disponibilizou lixeiras exclusivas para a coleta de garrafas PET. A princípio, este material será entregue à Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) durante o Cleanup Day, que acontece no dia 17 de setembro, na praia de Ondina. O evento tem o apoio do Centro Universitário, é aberto ao público e a sua participação é vital para o nosso planeta.

A instituição estuda a possiblidade de tornar essa coleta uma ação permanente da organização, em consonância com a preservação do meio ambiente e conservação da limpeza urbana, além de auxiliar na geração de renda de diversos trabalhadores que vivem da reciclagem.

Por isso, faça a sua parte trazendo garrafas PET e depositando nas lixeiras dispostas na frente do Prédio Central do Centro Universitário Unisba, localizado na avenida Oceânica, 2717 – Ondina – Salvador/BA. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 070 1111 ou pelo e-mail ascom@unisba.edu.br.