Painel em comemoração ao aniversário de Salvador é sucesso!

Na noite desta segunda-feira (28), dezenas de estudantes, colaboradores e pessoas interessadas na história da nossa cidade participaram do painel “Salvador em perspectiva: passado e presente”.

O historiador, advogado e professor Jair Cardoso iniciou o painel nos contando a história da colonização da nossa cidade. Foi uma aula muito enriquecedora e esclarecedora. Muitos acontecimentos da época refletem na cultura soteropolitana atual, que foi abordada por Laina Crisóstomo, advogada e co-vereadora da Mandata Coletiva Pretas Por Salvador.

Além de homenagear Salvador, foi feita uma homenagem póstuma à Irmã Maria Alice Teixeira. Para isso, contamos com a presença de quatro representantes da Congregação das Filhas do Coração de Maria, dentre elas, a antiga reitora do Unisba, profa. dra. Margareth Passos, que nos trouxe um relato muito emocionante sobre a Benemérita da nossa instituição.

No local do evento, os presentes degustaram o delicioso beiju do Sr. Bira, uma figura muito conhecida pelos estudantes e colaboradores daqui, e proprietário do famoso Beiju dos Heróis. Também apreciaram uma exposição fotográfica com registros do cotidiano da cidade, vista pelos olhos dos nossos estudantes do curso de Jornalismo.

Ao final do evento, a reitora do Unisba, profa. dra. Márcia Amorim, propôs um desafio aos dois conferencistas. Voltar na instituição para a continuação do evento, no qual eles deverão trazer propostas de como o Centro Universitário e a sua comunidade acadêmica podem auxiliar na resolução de diversos problemas da cidade.

O próximo encontro já tem data marcada. Vai acontecer no dia 27 de abril, aqui no Prédio Central.

Reserve essa data e as aguarde novidades!

Confira as fotos abaixo: