Interdisciplinaridade é tema da Aula de Boas-Vindas dos Calouros

Nesta segunda-feira, 08 de agosto, começaram as aulas dos calouros dos diversos cursos de graduação do Unisba. Para dar as boas-vindas aos novatos, a instituição preparou uma acolhida muito especial.
As dezenas de novos estudantes foram lotados na sala Irmã Maria Alice para um bate-papo inicial com a nossa reitora profa. dra. Márcia Amorim que apresentou os processos acadêmicos e administrativos do centro universitário, bem como os responsáveis pelas coordenações dos cursos, professores e o corpo técnico-administrativo.
Na sequência, os presentes foram convidados para uma pausa para o café e na volta fizeram um exercício muito bacana. Foi feita uma sessão de cinema com a exibição do primeiro episódio da série de televisão de suspense legal norte-americana “How to get away with a murderer”.
A proposta da atividade foi de que os presentes fizessem uma análise crítica para identificar como as diversas ciências se entrelaçam para chegarem a um mesmo objetivo e trazer à luz a importância da interdisciplinaridade. Ao final da exibição foi feito um debate, no qual os presentes puderam apresentar os seus diversos pontos de vista.
Confira as fotos!