Interdisciplinaridade é tema da Aula de Boas-Vindas dos Calouros

Nesta segunda-feira, 08 de agosto, começaram as aulas dos calouros dos diversos cursos de graduação do Unisba. Para dar as boas-vindas aos novatos, a instituição preparou uma acolhida muito especial.
As dezenas de novos estudantes foram lotados na sala Irmã Maria Alice para um bate-papo inicial com a nossa reitora profa. dra. Márcia Amorim que apresentou os processos acadêmicos e administrativos do centro universitário, bem como os responsáveis pelas coordenações dos cursos, professores e o corpo técnico-administrativo.
Na sequência, os presentes foram convidados para uma pausa para o café e na volta fizeram um exercício muito bacana. Foi feita uma sessão de cinema com a exibição do primeiro episódio da série de televisão de suspense legal norte-americana “How to get away with a murderer”.
A proposta da atividade foi de que os presentes fizessem uma análise crítica para identificar como as diversas ciências se entrelaçam para chegarem a um mesmo objetivo e trazer à luz a importância da interdisciplinaridade. Ao final da exibição foi feito um debate, no qual os presentes puderam apresentar os seus diversos pontos de vista.
Confira as fotos!

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!