Estudantes e colaboradores do Unisba participaram do Cleanup Day 2022 na praia de Ondina

O sábado passado, 17 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (World Cleanup Day), vai ficar marcado na lembrança de dezenas de estudantes, colaboradores e professores do Unisba, que se uniram em prol dessa causa tão nobre, arregaçando as mangas e partindo em busca de todo tipo de detrito sólido encontrado no caminho da praia de Ondina, em Salvador.

O ponto de encontro do grupo foi na área de convivência do Centro Universitário. Após um café da manhã, os participantes se dirigiram rumo à praia de Ondina, onde foi instalada a tenda sustentável da Limpurb. Ali, tiveram uma breve explicação sobre o evento e os tipos de lixo que poderiam encontrar, pegaram uma luva e um saco plástico e partiram em busca de todo material descartado deixado na praia.

Após algumas horas de caminhada, o grupo retornou à tenda para a entrega do que havia sido encontrado. Além do material pego na praia, foram levadas as centenas de garrafas PET coletadas ao longo da semana que antecedeu o Cleanup Day.

Por conta do sucesso da arrecadação, o Unisba vai tornar essa campanha permanente. As lixeiras exclusivas para armazenar as garrafas estão disponibilizadas na frente do Prédio Central da instituição, localizado na avenida Oceânica, 2717 – Ondida, Salvador – BA. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 070 1111 ou pelo e-mail ascom@unisba.edu.br.

Confira abaixo os registros do evento: