O Centro Universitário Unisba, antiga Faculdade Social da Bahia, localizado no bairro de Ondina, em Salvador, referência em ensino superior na Bahia, tem por objetivo estabelecer parcerias para a Capacitação de Profissionais alocados nas instituições ao redor de sua localização.
Por isso, o Núcleo de Extensão do Unisba traz o curso Recepcionista 4.0 para os colaboradores desta estimada organização, o qual visa proporcionar o aumento dos conhecimentos desta categoria profissional de suma importância para clínicas, hospitais, laboratórios etc., buscando tornar excelente o atendimento e as atividades laborais do(a)s estudantes matriculados.
O curso para recepcionistas é totalmente gratuito, oferecido na modalidade semipresencial e dividido em três módulos (Comunicação Humana e Marketing Pessoal, Ética nos Serviços de Saúde e Gestão de Arquivos), sendo cada um composto por 40 horas, divididos em ensino à distância e ensino presencial (3 horas por módulo), no qual o(a)s profissionais poderão tirar dúvidas e realizar o teste probatório, totalizando 120 horas e gerando uma certificação de extensão ao final do mesmo.
Os colaboradores interessados em ingressar nesta capacitação devem acessar este link, preencher o formulário, enviar a documentação digitalizada e aguardar o nosso contato para informarmos a data de início das aulas.
Para nós, será um imenso prazer em ter seus/suas colaboradores(as) estudando conosco!
Conheça abaixo as disciplinas e ementas deste curso:
Comunicação Humana e Marketing Pessoal
– Introdução
– Comunicação
– Falar Em Público
– A Oratória
– O Processo De Comunicação
– Interação Com Público Alvo
– Glossofobia: Medo De Falar Em Público
– Comunicação Clara, Objetiva
– Fala Verbal E Corporal
– Cuidados Com A Voz
– Vícios De Linguagem
– Como Evitá-Los
– Planejamento
– Estruturar Um Discurso, Palestra Ou Aula
– A Análise Do Discurso
– A Comunicação Em Reuniões Empresariais
– Recursos Audiovisuais Para Reuniões, Apresentações E Palestras
– Marketing Pessoal
– Aspectos Específicos Do Marketing
– O Profissional E A Empresa
– Empregabilidade
– Endomarketing
– Ética Profissional
– Entrevista De Emprego
– Currículo
– Carta De Apresentação
– Postura Diante Ao Empregador
– Bibliografia
– Leitura Complementar
Ética nos Serviços de Saúde
– Inferências iniciais
– O que é ética?
– Origens
– Definições
– O pensamento dos filósofos
– Valores éticos
– Ética nos serviços de saúde
– As regras deontológicas e os profissionais da saúde
– Humanizar o que é?
– Humanização e ética
– A humanização como expressão de ética
– Sugestão de parâmetros para avaliar os níveis de humanização
– Relações humanas, trabalho em equipe, qualidade no atendimento público
– Desenvolvimento do sistema de qualidade total
– Serviços
– Qualidade no setor de serviço
– Sugestões de leitura
Gestão de arquivos
-Gestão de Documentos
-Conceito de Gestão de Documentos
-Objetivos da gestão de documentos
-Características dos documentos
-Procedimentos Gerais para Gestão de Documentos
-Classificação de Documentos
-Métodos de classificação de documentos
-Avaliação documental
-Introdução ao Estudo dos Arquivos
-Roteiro para organizar arquivos
-Como organizar um arquivo
-Montagem de um plano de classificação de documentos
-Modelo de plano arquivístico
-Rotinas de arquivamento
-Escolha das instalações e equipamentos
-Sistemas e Métodos de Arquivamento
-Sistemas e métodos de arquivamento
-O método alfanumérico
-Método alfabético
-Método Geográfico
-Métodos numéricos
-Demonstrar a melhor forma de arquivar documentos utilizando como principal elemento o número, uma sequência numérica.
-Método por assunto
-Método Variadex
-Arquivística e Informática
-Tecnologia da Informação
-Preservação digital
-GED e Microfilmagem de Documentos
-Microfilmagem
-Gerenciamento Eletrônico de Documentos
-Arquivos especiais
-Arquivo de fita magnética, filme e disco
-Arquivo de Recorde de Jornal
-Arquivo de Catálogo Impresso
-Dicas de conservação e organização de documentos