Colaboradores e estudantes do Unisba participarão de mutirão de limpeza de praia em Ondina

No próximo sábado, 17 de setembro, acontecerá o Cleanup Day, a partir das 8 horas, na praia de Ondina, em Salvador. O evento consiste num mutirão de pessoas dispostas a fazerem uma verdadeira faxina no local, pegando toda a espécie de detrito que seja possível carregar. A concentração será feita ao lado do Ondina Apart Hotel, onde serão distribuídos os sacos de lixo para armazenamento de todo material encontrado.

Esta ação é uma realização da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador), Sotero e Prefeitura Municipal de Salvador, e que contará com o apoio de voluntários tais como colaboradores, professores e estudantes do Unisba, Conselho Comunitário Social e de Segurança, Amabarra (Associação dos Moradores e Amigos da Barra), Hotel Porto Bello, Escola São Domingo Sávio, dentre outros apoiadores.

No local, também será realizada a “Parada Sustentável”, com a participação do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia – Niez e da Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental formada por graduandos da Universidade Federal da Bahia. Banhistas e transeuntes terão a oportunidade de obter informações importantes sobre os impactos dos resíduos descartados de forma irregular e como eles afetam o meio ambiente.

O Centro Universitário Unisba iniciou uma campanha de coleta de garrafas PET para serem entregues à Limpurb no dia do evento. Para isso, disponibilizou lixeiras exclusivas para a armazenar o material coletado. Convidamos toda a sociedade para que faça a sua parte trazendo garrafas PET e entregando no campus denominado Prédio Central, localizado na avenida Oceânica, 2717 – Ondina – Salvador/BA. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 070 1111 ou pelo e-mail ascom@unisba.edu.br.

Além da doação, a sua presença no Cleanup Day é vital para a manutenção do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.

Contamos com a sua participação!