Cientista social e advogado discutem Democracia e Direitos Humanos na Aula Magna 2022.2

O que é democracia? Como se originou? Quais as mudanças que sofreu ao longo da história? Como os direitos humanos e a democracia se interligam? Quais a diferenças entre democracia participativa e representativa? Essas e muitas outras perguntas foram respondidas na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, na Aula Magna 2022.2 do Unisba, cujo tema foi Democracia e Direitos Humanos.

O evento, mediado pela coordenadora dos cursos de Ciências Sociais do Unisba, profa. dra. Carolina Orrico, teve as participações da profa. dra. Raquel Florence de Carvalho, psicóloga, doutora em Ciências Sociais, coordenadora da pós-graduação em Assessoria Política e Governo da Ucsal e diretora do IPAP – Instituto de Pesquisa e Análise Política – e do prof. Dr. Roberto David, advogado, especialista em direitos humanos, professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos e coordenador pedagógico da empresa Múltipla Difusão do Conhecimento.

Na plateia, contamos com dezenas de estudantes, professores e colaboradores do Unisba, ávidos pelos conhecimentos dos convidados da noite, que de forma muito clara, objetiva e didática, trouxeram um pouco da história da democracia, como ela está atualmente, como movimentos democráticos interferiram e interferem em ações relacionadas aos direitos humanos e sobre o cenário atual, no qual a democracia está em crise.

Ao final das explanações dos professores, o microfone foi aberto para as perguntas dos presentes que fizeram diversas perguntas bem pertinentes e puderam expor as suas opiniões acerca do que foi dito. Foram momentos muito ricos de troca de conhecimentos e experiências que, com certeza, acendeu uma luz na mente de todos e trouxe um novo olhar sobre o cenário político às vésperas de uma eleição tão importante para o nosso país.

Confira as fotos abaixo:

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!