Reflexões sobre a existência na contemporaneidade é o tema de novo curso de extensão do Unisba

As dúvidas e curiosidades sobre a existência humana permeiam o nosso imaginário há muito tempo. As suas explicações não chegam a ser conclusivas, mas, sim, sugestivas e nos levam à reflexão e ao pensamento acerca deste tema tão intrigante. Por isso, o professor doutor Ivandilson Miranda Silva, em parceria com o Núcleo de Extensão do Unisba, traz o curso “Um Olhar Filosófico sobre a Existência”, cujos encontros acontecerão nos dias 12 e 19 de novembro, das 8 às 12 horas, no Prédio Central do Unisba, localizado na avenida Oceânica, 2717, no bairro de Ondina, em Salvador.

Ele é gratuito, aberto ao público e será emitida certificação de 8 horas de atividade complementar para os participantes. As inscrições podem ser feitas neste link. As aulas serão expositivas e contarão com dinâmicas de grupo nas quais os participantes serão levados a pensar sobre a relação entre a Filosofia e a existência em tempos contemporâneos, a entender os fundamentos da Filosofia e a sua relação com o tema existência, a relacionar e compreender as ambições para um ser melhor a partir da ideia do bem, da justiça, da ética, da moral e da felicidade na Filosofia e a desenvolver conexões possíveis entre os participantes do curso e as formas de como a filosofia pode ajudar a lidar com os desafios da existência.

Para que os estudantes consigam desenvolver as habilidades citadas acima, o curso contará com o seguinte conteúdo programático:

  • Um olhar filosófico sobre a existência;
  • Ambições para um ser melhor: o bem, a justiça, a ética, a moral, a felicidade;
  • Desmontando os personagens do senso comum: abaixo as regras sem sentido; e
  • Formas de como a filosofia pode lhe ajudar a lidar com os desafios da existência.

Inscreva-se!

Sobre o facilitador

Prof. Dr. Ivandilson Miranda Silva

Graduado em Filosofia, especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação, mestre em Cultura e Sociedade e doutor em Educação e Contemporaneidade. Além de professor de Humanidades em Instituições de Ensino Superior de Salvador.

 

 

SERVIÇO

O que: Curso – Um Olhar Filosófico sobre a Existência

Quando: 12 e 19 de novembro, das 8 às 12 horas

Onde: Prédio Central – Centro Universitário Unisba – Av. Oceânica, 2717, Ondina, Salvador/BA

Investimento: Gratuito

Certificação: 8 horas

Inscrições: Clique aqui

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!