Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UNISBA oferece formação humana e profissional, preparando publicitários aptos a trabalharem em agências de publicidade e propaganda, produtoras da área audiovisual, gráficas, empresas de fotografia e programação gráfica, veículos de comunicação, empresas de consultoria e assessoria de comunicação, setores de comunicação de instituições públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, e projetos artísticos, culturais e sociais.

O publicitário formado pela UNISBA pode atuar com atendimento, pesquisa, planejamento de campanha, criação, produção, direção de arte e planejamento de mídia, entre outras opções, inclusive como empreendedor e profissional autônomo. O Bacharelado da UNISBA utiliza metodologias ativas, que levam o acadêmico a se tornar protagonista do processo educacional; e proporciona oportunidades de iniciação científica, de monitoria acadêmica, de intercâmbio para atividades acadêmicas no exterior e de práticas em publicidade e propaganda, no bojo de disciplinas curriculares diversas. Além disso, dispõe laboratórios sonoro, audiovisual e de fotografia; e conta com convênios e parcerias com organizações diversas.

Venha compartilhar suas potencialidades com o mundo! Aqui, há valorização da iniciação em pesquisa científica, ensino humanizado e promoção de atividades de extensão que visam o protagonismo do estudante.

Você é estudante do Ensino Superior? Quer estudar em uma instituição de credibilidade no mercado, com qualidade em ensino, pesquisa e extensão? Então venha para a UNISBA!

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo pela Ufba (1994); Mestre em Desenvolvimento Humano pela FVC. Está na docência desde 2003, e em 2008 passou a integrar o quadro de professores da UNISBA. Âncora e comentarista política em rádios baianas, foi editora e repórter de sites noticiosos. Tem larga experiência nas áreas de assessoria de comunicação e comunicação organizacional.

Informações dos Cursos


Carga horária: 2.700 horas
Duração do curso: 4 anos
Vagas: 120 por ano
Turnos: Matutino e Noturno
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h30 às 10h40 e das 18h30 às 21h40
Sábado (reposição de aulas) das 7h30 às 10h30
Mensalidade: R$ 1.088,15

• Valor da mensalidade referente a 05 (cinco) disciplinas;
• Valor por disciplina R$ 217,63;
• O estudante pode cursar o mínimo de 04 (quatro) disciplinas no semestre letivo, pagando o valor correspondente ao número de disciplina cursado.

Autorização: Nº 3.407 de 17/11/2003 – D.O.U. de 18/11/2003
Portaria de Reconhecimento: 570 de 26/06/2007
Despacho: 482/2007
Diário Oficial: de 27/07/2007
Renovação de Reconhecimento: Nº 705 de 18/12/2013 – D.O.U. de 19/12/2013
Docente Titulação
Adriana Pedreira Telles Mestre
Antônio Marcos Pereira Brotas Doutor
Bárbara Conceição Souza de Jesus Mestre
Breno da Silva Carvalho Doutor
Claudiane Oliveira Carvalho Doutora
Cristina Mascarenhas Santos Mestre
Daniela Adami Góes Araújo Mestre
Danielle Zuma Capellani Doutora
Elisangela de Lima Sandes Especialista
Izaura Maria Carvalho da Graça Furtado Especialista
Rosilene Maria Cruz Mestre
Thiago Wesley da Silva e Silva Mestre