Pibic

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

O PIBIC é um programa de apoio a bolsistas e voluntários dos cursos de Graduação da UNISBA para que estes realizem Iniciação Científica sob a orientação dos nossos docentes.

A UNISBA incentiva à comunidade acadêmica, em especial professores-pesquisadores, alunos e coordenadores de seus diferentes cursos, a participarem de projetos de pesquisa, visando despertar e desenvolver a aptidão e o interesse pela ciência e aprimorar o pensamento crítico.

PIBIC 2019

A Coordenação do PIBIC divulga o resultado dos projetos submetidos ao Edital 2019. Foram aprovados 12 projetos, contemplando 28 estudantes de diversos cursos da Instituição.

A Direção do Centro Universitário UNISBA parabeniza aos professores e estudantes pela aprovação e os membros do Comitê Científico pelo exímio trabalho de avaliação das propostas apresentadas.

CONFIRA A RELAÇÃO DE APROVADOS

A Coordenação de Pesquisa também convoca todos os pesquisadores para realizarem o cadastro dos seus Grupos de Pesquisa atuantes no Centro Universitário. O intuito é registrar o trabalho que cada um tem desenvolvido e divulgar para as comunidades interna e externa os resultados obtidos.

Se desejar detalhes, agende com o coordenador do PIBIC, Prof. Dr. Antônio Marcos Brotas através do e-mail ampbrotas@faculdadesocial.edu.br

Prof. Dr. Antônio Marcos Brotas

Jornalista graduado pela Universidade Federal da Bahia em 1997 com Doutorado Multidisciplinar em Cultura e Sociedade (2011) e Mestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2001). Atualmente é tecnologista em saúde pública e assessor de comunicação do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia), onde coordena o Núcleo Multidisciplinar de Experimentação em Comunicação e Saúde e integra a Câmara Técnica de Comunicação e Informação e compôs o Comitê de Ética em Pesquisas (mandato 2012-2018). Tem experiência na docência e profissional na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, e experiência em pesquisa principalmente em jornalismo, jornalismo científico, educação e comunicação e saúde, cultura científica, tecnologias sociais, terrorismo e enquadramentos. É membro do Conselho Editorial de revistas científicas e tem dezenas de publicações científicas e técnicas.