Jornalismo

O Curso de Jornalismo do Centro Universitário UNISBA oferece formação humana e profissional, preparando jornalistas aptos a atuarem, de forma crítica e estratégica, em jornais, revistas, portais, sites, blogs, flogs, vlogs, redes sociais digitais com conteúdo jornalístico, emissoras/retransmissoras de rádio e televisão, empresas de fotografia e programação gráfica, produtoras da área audiovisual, agências de notícias, agências de publicidade, empresas de consultoria e assessoria de comunicação e imprensa, setores de comunicação de instituições públicas e privadas, e projetos artísticos, culturais e sociais. O jornalista formado pelo UNISBA pode atuar inclusive como empreendedor e profissional autônomo.

O Bacharelado do UNISBA utiliza metodologias ativas, que levam o acadêmico a se tornar protagonista do processo educacional, e oferece oportunidades de iniciação científica, monitoria acadêmica, intercâmbio para atividades acadêmicas no exterior e práticas em jornalismo para Estágio Supervisionado e disciplinas curriculares diversas.

Também mantém a Agência Baiana de Notícias – Aban, a Agência Experimental e a Revista Soul; dispõe de redação e laboratórios sonoro, audiovisual e de fotografia; e conta com convênios e parcerias com organizações diversas, inclusive com o Jornal Correio, da Rede Bahia, para a promoção do Projeto Correio de Futuro de fomento à formação de novos jornalistas.

Venha compartilhar suas potencialidades com o mundo! Aqui, há valorização da iniciação em pesquisa científica, ensino humanizado e promoção de atividades de extensão que visam o protagonismo do estudante.

Você é estudante do Ensino Superior? Quer estudar em uma instituição de credibilidade no mercado, com qualidade em ensino, pesquisa e extensão? Então venha para a UNISBA!

Daniela Souza

Daniela Maria Pereira de Souza é jornalista, radialista, formada em Direito com registro na OAB, professora em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Comunicação e Direito. Mestre em Cultura e Sociedade pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos da Universidade Federal da Bahia (IHAC/UFBA), especialista em Jornalismo Cultural e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade 02 de Julho. Durante quase 8 anos foi coordenadora da 107.5 Educadora FM e apresentadora do Multicultura.

Currículo Lattes

 

Informações dos Cursos


Carga horária: 3.000 horas
Duração do curso: 4 anos
Vagas: 120 por ano
Turnos: Matutino e Noturno
Horário de funcionamento: Segunda à sexta: das 07h30 às 10h40 e das 18h30 às 21h40
Sábado (reposição de aulas): das 7h às 11h40.
Mensalidades a partir de R$ 554,40* | Clique aqui e fale conosco no WhatsApp
• O estudante pode cursar o mínimo de 04 (quatro) disciplinas no semestre letivo, pagando o valor correspondente ao número de disciplina cursado.
*Consulte condições especiais  

Autorização: Nº 1577 de 19/07/2001 – D.O.U. de 23/07/2001
Portaria de Reconhecimento: 94 de 29/05/2006
Despacho: 1.127/2006
Diário Oficial: de 31/05/2006
Renovação de Reconhecimento: Nº 621 de 25/11/2013 – D.O.U. de 26/11/2013
Docente Titulação
Adriana Pedreira Telles Mestra
Claudiane de Oliveira Carvalho Sampaio Doutora
Cristina Mascarenhas Santos Mestra
Daniela Maria Pereira de Souza Mestra
Elisangela de Lima Sandes Especialista
Maria Ornélia de Silveira Marques Doutora
Monica Celestino Santos Doutora