Gestão de Processos de Inclusão Educacional

O profissional formado no curso de Graduação em Gestão de Processos de Inclusão Educacional planeja, operacionaliza, coordena, acompanha e avalia políticas, programas e projetos de aprendizagem, desenvolvimento e prevenção de problemas em processos de inclusão educacional de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e outras desordens, mobilidade reduzida e altas habilidades/sobredotação.

Também planeja, executa, coordena, acompanha e avalia atividades pedagógicas, em espaços educativos formais e informais, destinadas a pessoas com necessidades educacionais especiais.

Faz a mediação de aprendizagem na educação básica; coordena e participa das equipes técnicas de apoio pedagógico de unidades escolares e rede de ensino; coordena e organiza os processos acadêmicos e de conformidade legal da escola; participa de processos avaliativos e emite documentos técnicos (declarações, atestados, pareceres, relatórios) em sua área de formação.

Profissional terá perfil para prosseguir os estudos na graduação (psicologia, pedagogia, serviço social) e na pós-graduação (em educação e áreas afins).

Venha compartilhar suas potencialidades com o mundo! Aqui, há valorização da iniciação em pesquisa científica, ensino humanizado e promoção de atividades de extensão que visam o protagonismo do estudante.

Você é estudante do Ensino Superior? Quer estudar em uma instituição de credibilidade no mercado, com qualidade em ensino, pesquisa e extensão? Então venha para o UNISBA!

Informações dos Cursos

Carga horária: 2.000 horas (com 10% da CH de extensão) + 60 horas de atividades complementares
Duração do curso: 5 semestres
Vagas: 100 por ano
Turnos: Matutino e Noturno
Horário de funcionamento: Segunda à sexta: das 07h30 às 10h40 e das 18h30 às 21h40
*Possibilidade de aulas aos sábados para ambos os turnos.
Documentos Importantes
• Matriz Curricular
Autorização: Decreto nº 11

Mensalidade: R$ 354,00* – (*) Valor promocional de lançamento com 50% de desconto, em todo o curso, referente a 6 disciplinas. Clique aqui e fale conosco no WhatsApp.

Docente Titulação