Gestão de Logística e de Transporte

O curso de Graduação em Gestão de Logística e de Transporte do UNISBA busca formar um profissional capaz de proceder uma análise crítica dos processos de logística e de transportes, a fim de que possa tomar decisões de qualidade referentes a processos e atividades de produção, suprimento e distribuição de serviços e mercadorias, estando capacitado a compreender a logística e a organização de transportes como parte integrante da estratégia corporativa.

Deverá possuir, ainda, habilidade para criar valor para clientes, fornecedores, acionistas, parceiros estratégicos e comunidade, desenvolvendo atitudes que privilegiem a visão estratégica para o gerenciamento de negócios.

O graduado em Gestão de Logística e de Transportes deve apresentar um perfil genérico que compreenda:

• Atuar no inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos;
  • Propor sistemáticas e procedimentos de trabalho nos ciclos das atividades logísticas;
  • Planejar e coordenar a capacitação e o treinamento das equipes de trabalho envolvidas nas atividades e processos da cadeia logística em estreita articulação com a área de Recursos Humanos;
  • Coordenar e acompanhar a implantação de operações relacionadas à área de logística tais como estoque, armazenagem, transportes e tecnologia da informação aplicada;
  • Desenvolver e acompanhar os processos de melhoria contínua das atividades e processos da cadeia logística;
  • Seguir os instrumentos legais e normativos relativo às operações logísticas;
  • Propor processos de manutenção para equipamentos e sistemas logísticos;
  • Manter-se permanentemente atualizado de modo a permitir a superação dos desafios e propor soluções na área de logística; e
  • Desenvolver suas atividades profissionais com responsabilidade social e ética.

Venha compartilhar suas potencialidades com o mundo! Aqui, há valorização da iniciação em pesquisa científica, ensino humanizado e promoção de atividades de extensão que visam o protagonismo do estudante.

Você é estudante do Ensino Superior? Quer estudar em uma instituição de credibilidade no mercado, com qualidade em ensino, pesquisa e extensão? Então venha para a UNISBA!

Informações dos Cursos

Carga horária: 1.600 horas (com 10% da CH de extensão) + 60 horas de atividades complementares
Duração do curso: 5 semestres
Vagas: 100 por ano
Turnos: Matutino e Noturno
Horário de funcionamento: Segunda à sexta: das 07h30 às 10h40 e das 18h30 às 21h40
*Possibilidade de aulas aos sábados para ambos os turnos.
Documentos Importantes
• Matriz Curricular
Autorização: Decreto nº 04

Mensalidade: R$ 295,00* – (*) Valor promocional de lançamento com 50% de desconto, em todo o curso, referente a 5 disciplinas. Clique aqui e fale conosco no WhatsApp.

Docente Titulação