Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNISBA forma profissionais com raciocínio clínico crítico e abordagem humana e ética, voltados à saúde integral e, portanto, dedicados à promoção da saúde, reabilitação, prevenção e ao tratamento de distúrbios funcionais em órgãos e sistemas do corpo humano. O fisioterapeuta formado pela UNISBA pode trabalhar em clínicas, unidades básicas de saúde ou de referência secundária (como aquelas voltadas à atenção à criança e ao idoso), hospitais, maternidades, academias de ginástica, estúdios, clubes esportivos, SPAs, além de projetos e empresas de auditoria, consultoria e assessoria técnica; e empreender, criando seu consultório ou atuando como prestador de serviços para pessoas físicas ou jurídicas.

O Bacharelado da UNISBA utiliza metodologias ativas, que levam o acadêmico a se tornar protagonista do processo educacional; e oferece oportunidades de iniciação científica, de monitoria acadêmica, de intercâmbio para atividades acadêmicas no exterior e de práticas em fisioterapia, no bojo do Estágio Supervisionado e de disciplinas curriculares diversas. Para tanto, mantém a Clínica Escola de Fisioterapia Maria Adelaíde de Cicè e mais de 20 laboratórios; e conta com parcerias e convênios com instituições públicas e privadas com e sem fins lucrativos, inclusive hospitais e clínicas.

Venha compartilhar suas potencialidades com o mundo! Aqui, há valorização da iniciação em pesquisa científica, ensino humanizado e promoção de atividades de extensão que visam o protagonismo do estudante.

Você é estudante do Ensino Superior? Quer estudar em uma instituição de credibilidade no mercado, com qualidade em ensino, pesquisa e extensão? Então venha para a UNISBA!

Cristiane Cavalcanti

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (1999). Pós graduada em Metodologia do Ensino Superior pela UNEB e Gestão de Pessoas pela FTC e Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal (2012). Doutoranda (2015) no Programa em Família na Sociedade Contemporânea onde desenvolve uma pesquisa qualitativa com o propósito de conhecer a percepção dos estudantes da UNEB com relação à influência familiar no percurso profissional. Os resultados da tese poderão gerar intervenções no sentido de contribuir com o Colegiado de Fisioterapia em termos de adequações na matriz curricular e para com o cuidado com o discente. É professora auxiliar da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), nas disciplinas de Gestão, Psicomotricidade e Estágio Supervisionado I (Saúde do Trabalhador)). Está no quarto ano de doutorado em Família na Universidade Católica do Salvador. Na UNEB desenvolve projetos de extensão desde 2015 quando inciou um projeto em Saúde do Trabalhador com motoristas da instituição com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos mesmos e aproximar o discente da práxis fisioterapêutica. Este projeto voltou a ser conduzido em 2017 e novamente em 2018. Na UNEB ainda faz parte das Comissões da Clínica Escola, Matrícula, Eventos e Referências Bibliográficas. É ainda professora da Faculdade Social da Bahia.

Informações dos Cursos


Carga horária: 4.000 horas
Duração do curso: 5 anos
Vagas: 150 por ano
Turnos: Matutino e Noturno
Horário de funcionamento: Segunda à sexta: das 07h30 às 10h40 e das 18h30 às 21h40
Sábado (reposição de aulas): das 7h30 às 12h.
Mensalidade: R$ 1.210,50

• Valor da mensalidade referente a 05 (cinco) disciplinas;
• Valor por disciplina R$ 242,06;
• O estudante pode cursar o mínimo de 04 (quatro) disciplinas no semestre letivo, pagando o valor correspondente ao número de disciplina cursado.

Portaria: 798 de 11/03/2005
Despacho: Nº 512/2005
Diário Oficial: de 14/03/2005
Docente Titulação
Bruno Penas Seara Pitanga
Carlos André Gomes Silva
Cristiane Cavalcanti Moreira
Fleury Ferreira Neto
Iura Gonzalez
Jefferson Petto
Júlio César Diniz Hoenisch
Marcos Moura Nogueira
Marcus de Lemos Fonseca
Marcus Vinicius de Brito Santana
Mauricio Nunes Dourado Rocha
Pablo Barbosa dos Santos
Priscila Correia Silva
Yuri de Araújo Tapparelli