Estrutura Unidades I e II

Unidade I

A FAVENI possui uma completa infraestrutura física para atender plenamente seus alunos e colaboradores.

Instalada num prédio de 3 pavimentos, a instituição dispõe de acesso para portadores de necessidades especiais, através de rampa de acesso. São 12 salas de aula em funcionamento, 1 laboratório de informática, biblioteca, auditório, banheiros nos 1º e 2º pavimentos e salas de administração. As salas de aula são amplas, dotadas de quadro branco, carteiras estofadas, mesa para professor e equipamentos audiovisuais, colocados se solicitados pelo professor. 

O auditório tem capacidade para até 200 pessoas, possui palco para apresentações, sistema de sonorização pré-instalado, cadeiras estofadas com mesa retrátil. Há também um hall de entrada, possibilitando a organização da recepção de eventos.

O espaço de administração conta com uma sala para professores, com banheiros individuais, 1 sala de secretaria, 1 sala de tesouraria e recursos humanos, 1 sala de direção, 2 salas de coordenação, e 1 sala para serviços de apoio de coordenação. Há ainda um pequena sala para abrigar os materiais audiovisuais, sob responsabilidade de um setor denominado SUTEC.

O laboratório de informática da FAVENI fica situado no primeiro piso, com uma área de 56m², com 25 computadores e um servidor. Todas as máquinas estão conectadas à internet. A faculdade mantém contrato de provimento de internet, através de conexão rádio, com um link de 50mb. Para assegurar  a melhor navegabilidade e segurança na rede, o sistema operacional instalado é o Linux, e também o pacote Open Office. A FAVENI apoia as iniciativas de software livre. Alunos portadores de seu próprio notebook também podem utilizar a conexão de internet e de rede do laboratório, mediante liberação de senha do professor responsável ou da coordenação. O aluno apenas precisa fazer a solicitação. A rede wi-fi também está disponível em todo o prédio, e atualmente está liberada para uso pelo pessoal administrativo e professores. 

Horário de funcionamento:

O espaço, além de ser utilizado para as aulas, é aberto para todos os alunos, a partir das 18h, para que possam acessar e-mails e materiais de curso disponibilizados eletronicamente.

Nossa estrutura

Unidade II

A FAVENI está implantando a Unidade II, que possui uma completa infraestrutura física para atender plenamente seus alunos e colaboradores. Instalada no Edifício a 500 metros da Sede, no 3º e 4º andar, a unidade dispõe de acesso para portadores de necessidades especiais, através de elevadores. São salas de aula, laboratórios para os cursos, biblioteca, auditório, banheiros nos 3º e 4º andar e salas de administração. As salas de aula são amplas, dotadas de quadro branco, carteiras estofadas, mesa para professor e Datashow. A Unidade II conta ainda com estacionamentos particulares dentro da unidade com capacidade de 90 vagas e estacionamentos exclusivos para portadores de necessidades especiais próximos as entradas de acesso aos elevadores.

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!