Direito ambiental internacional vem à baila no próximo evento de Extensão

Publicado em 22 de novembro de 2021.

Proteger as nossas florestas, além de ser um dever nosso, como brasileiros, é assunto garantido e discutido pelo Direito Internacional, e se não as conservarmos, podemos ter sérios problemas mundo afora. Para discorrer sobre este tema tão atual e nos revelar o que pode estar por trás de tudo isso, a coordenação do Curso de Jornalismo convidou o professor doutor Luciano Pereira de Souza – advogado, biólogo e pesquisador em Meio Ambiente – para um bate-papo sobre a sua pesquisa de doutorado: Proteção das Florestas no Direito Ambiental Internacional.

O evento acontece no dia 03 de dezembro, sexta-feira, às 19 horas. É on-line e gratuito, aberto ao público e será transmitido pela plataforma Google Meet. Para participar basta clicar neste link na data e no horário informados. Não é necessária a inscrição prévia, que poderá ser feita durante a apresentação. Os participantes têm direito a certificação de três horas. Esta atividade é uma iniciativa da coordenação do Curso de Jornalismo em parceria com o Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário UNISBA.

Não fique de fora dessa conversa!

SERVIÇO

O que: Bate-papo sobre Proteção das Florestas no Direito Ambiental Internacional

Quando: 03 de dezembro (sexta-feira), às 19h

Onde: Google Meet (clique aqui e assista)

Investimento: Gratuito

Certificação: 3 horas

Informações: extensao@unisba.edu.br

Sobre o convidado:

Luciano Pereira de Souza, em 1989, formou-se em bacharelado e licenciatura plena em Ciências Biológicas pela USP (Universidade de São Paulo). Em 1994, também pela USP, recebeu o título de bacharel em Direito. É mestre em Direito (USP, 2000). Doutor em Direito Ambiental Internacional (Unisantos, 2017). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e professor visitante da Escola Superior de Advocacia em Santos. Além disso, ele também atua na área de Direito Penal Ambiental.