O Centro Social Coração de Maria, no Alto de Ondina, pede a sua doação

Publicado em 8 de abril de 2021.

O Centro Social Coração de Maria é um projeto social localizado na comunidade de Corte Grande, no Alto de Ondina, e apoiado pelo Centro Universitário UNISBA. Ele existe há mais de 30 anos e já atendeu mais de três mil famílias ao longo de sua história, oferecendo capoeira, futsal, leitura e produção de texto, além de outras atividades para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitos desafios para o Brasil e o mundo. A Covid-19 expôs, ainda mais, a faceta da desigualdade nas periferias do Brasil, e em Salvador esta realidade não é diferente. Na comunidade do Corte Grande e adjacências, bairros acompanhados pelo projeto, as falhas nos serviços públicos têm apontado a constante violação de direitos humanos e a necessidade de atuação urgente do Estado e da sociedade civil.

A pandemia alterou a rotina dessas famílias, com o fechamento das escolas e as mudanças no mercado de trabalho informal, as quais se reinventaram para sobreviver. No entanto, esta reinvenção não tem sido suficiente para lhes garantir a sobrevivência, por isso, apoie a comunidade. Faça uma doação de algum dos itens listados abaixo:

Local para entrega:

Portaria do Centro Universitário UNISBA – Prédio Central – Av. Oceânica, nº 2717 – Ondina, Salvador – Bahia

Horário:

Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h

Saiba mais sobre nosso projeto: cscm@isba.com.br

Telefone: (71) 998144-8722