Estudante de Fisioterapia Pediátrica publica artigo sobre efeitos do Zika Vírus na Revista Brasileira de Educação Especial

Publicado em 30 de março de 2021.

A área de Pós-graduação do UNISBA comemora um feito e tanto: o artigo “Educação Inclusiva: olhar dos profissionais sobre as crianças com síndrome congênita do Zika Vírus na Gerência Regional de Educação Cajazeiras e Pirajá”, da fisioterapeuta Monique Ornellas de Almeida Avelino, está na nova edição da Revista Brasileira de Educação Especial, classificada pelo sistema Qualis Periódicos com A2.

Desenvolvido como trabalho de conclusão de curso (TCC) do Curso de Pós-graduação em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal, o artigo, orientado pela professora mestra Priscila Correia da Silva Ferraz, analisa a inclusão escolar de pequenos soteropolitanos que convivem com microcefalia e outras consequências da ocorrência de Zika na gestação.

Famoso, principalmente entre os educadores, o periódico da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial tem indicação de avanço para o mais alto conceito do sistema (A1), no próximo ciclo de avaliação (2017-2020) da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Leia o estudo na íntegra, clicando neste link.

Vale a pena conferir!