Nova Diálogos Possíveis traz olhares estrangeiros sobre temas atuais

Publicado em 8 de dezembro de 2020.

A nova edição da revista Diálogos Possíveis, do Centro Universitário Social da Bahia – UNISBA, com abordagem de temas atuais sob a perspectiva de especialistas de vários países, será lançada na próxima quinta-feira, dia 10, às 14 horas, em evento com transmissão remota gratuita pela internet (clique aqui).  Para consulta e leitura gratuitas, acesse o link a partir do dia 10.

Bilíngue (em português e inglês), o volume 19 do periódico traz artigos sobre questões como a interface entre meio ambiente e autoritarismo, a retomada da internacionalização das elites por meio de escolas internacionais e o fundamentalismo, assinados por pesquisadores das Américas (Brasil, México e EUA), da Europa (Portugal e Alemanha) e da Ásia (Índia). O tema central é “Limites e Possibilidades das Ciências Sociais”.

Publicada há 18 anos, a revista científica reúne semestralmente textos acadêmicos de estudiosos do Brasil e do exterior. O periódico é editado pelo prof. dr. José Menezes (Unisba), que, desta vez, atuou em parceria com o prof. dr. Antonio Pedro Dores (ISCTE-IUL) e o doutorando Mohammad Hanif Sharifi (Jawaharlal Nehru University). Os textos veiculados são selecionados por comitê científico com ampla experiência.

O evento de lançamento integra a programação do X Colóquio Internacional Diálogos sobre o Cárcere, atividade realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com outras instituições nacionais e internacionais e com apoio do Unisba, para discussão de direitos humanos aplicados. Para acompanhar, acesse aqui.

Últimas Notícias