Sobre a retomadas das atividades presenciais

Publicado em 30 de outubro de 2020.

Prezada comunidade acadêmica,

Diante da autorização de retomada das atividades presenciais por instituições educacionais, por meio do Decreto Estadual nº 20.077, de 29 de outubro de 2020, o Centro Universitário Social da Bahia – Unisba inicia diálogo com discentes, docentes e técnicos administrativos para a possível adoção do ensino híbrido, a partir da segunda semana de novembro. Neste modelo, serão ofertadas aulas práticas e estágios presenciais de áreas específicas que requerem a utilização de laboratórios e campos de estágio, e mantidas remotamente as aulas teóricas e as demais atividades curriculares que dispensam o contato presencial.

Para tanto, será imprescindível a rigorosa implementação de protocolo de segurança estabelecido no Plano de Retomada das Atividades Presenciais do Centro Universitário, documento norteado pelas determinações do Poder Público e pelas recomendações de autoridades como a Organização Mundial de Saúde e a Fiocruz.

O Unisba reitera que a retomada de práticas e estágios presenciais externos depende da disponibilidade e da análise de viabilidade da instituição concedente conveniada.

Seguimos confiantes para a superação dos desafios atuais. Um novo tempo desponta por aqui.

Contamos com você na busca por soluções!

Cordialmente,

Rita Margareth Costa Passos