Palestra sobre Gestão do Tempo ensina técnicas para ser mais produtivo

Publicado em 27 de outubro de 2020.

Na noite desta segunda-feira (26), tivemos mais uma edição do evento Café.com com a palestra “Gestão do Tempo na Pandemia”, ministrada pela Prof.ª mestra Daniela Adami, especialista em didática do ensino superior e em gestão executiva de IES e coordenadora do Curso de Administração e do Núcleo de Carreiras e Fidelização do UNISBA.

O tema, de grande relevância, tratou de uma das principais dificuldades do mundo do trabalho no cenário da Pandemia – a gestão do tempo.  Durante a explanação do assunto, Daniela apresentou estratégias para otimização do tempo e melhoria da produtividade, dentre elas: o Kanban e a Matriz de Eisenhower. Foi aplicado um exercício com a matriz junto aos participantes e citadas a técnica Pomodoro, os aplicativos Google Keep e Agenda, dentre outras técnicas e ferramentas.

Toda a palestra gratuita foi transmitida por meio remoto, via Google Meet, e os vários participantes terão certificado emitido pelo Núcleo de Pós-graduação e Extensão. Essa ação é uma iniciativa das coordenações do Núcleo de Captação e Eventos e do Curso de Administração do UNISBA, além de fazer parte das ações da 16° Campanha de Responsabilidade Social promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Últimas Notícias