IV Semana da Consciência Negra traz mesa-redonda para discutir o racismo

Publicado em 26 de outubro de 2020.

Encerrando o mês da Consciência Negra, o Centro Universitário UNISBA realiza na próxima segunda-feira (30), às 18h, via Google Meet, a mesa-redonda intitulada de “Vamos falar de racismo?”. A ação integra a programação da IV Semana da Consciência Negra, que também contou com homenagens nas redes sociais à escritora Carolina de Jesus, ao sambista Riachão, à baiana Tia Ciata e ao ator Grande Otelo.

O evento será mediado pela Prof.ª Msc. Izaura Furtado e contará com as participações do Prof. Dr. Maurício Ferreira, Olívia Santana e Verônica Raquel.

As inscrições gratuitas podem ser feitas clicando neste link e a participação terá certificação de 2 horas, expedida pelo Núcleo de Pós-graduação e Extensão. Para assistir à mesa-redonda, clique aqui na data e hora informadas acima.

Sobre o(a)s participantes

Prof.ª Msc. Izaura Furtado: Graduada em Psicologia. Pós graduada em Gestão de Pessoas. Mestre em Educação Especial e em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação. É Coordenadora do CeMAPP (Centro Multidisciplinar de Apoio Pedagógico e Psicossocial) e docente dos cursos de Psicologia, Direito e Enfermagem do UNISBA.

Prof. Dr. Maurício Ferreira: Mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, Itália com pesquisa em Direitos Humanos (Mestrado) e Filosofia Política (Doutorado).

Olívia Santana: Pedagoga, deputada estadual, militante do movimento de mulheres negras e fundadora da União de Negros Pela Igualdade.

Verônica Raquel: Sambadeira e diretora de Patrimônio do grupo As Ganhadeiras de Itapuã, mãe de Benjamin, idealizadora e uma das lideranças do movimento de samba de roda e outras manifestações de Itapuã “Nosso Quilombo”.