Seminário virtual debateu direitos humanos na pandemia

Publicado em 27 de abril de 2020.

O seminário virtual ‘Direitos Humanos em Época de Pandemia’ foi uma ótima oportunidade para os estudantes da disciplina ‘Educação e Direitos Humanos’, dos cursos de Direito e Educação Física do UNISBA, debaterem sobre manutenção e violação de direitos em tempos de Covid-19.

A atividade aconteceu remotamente nos dias 16 e 23 de abril, com a coordenação do Prof. Bruno Pitanga e participação de estudantes e convidados, a exemplo do médico Dr. Gustavo Rodrigues, da delegada Marjorie Veiga, do psicólogo Gessé Silva, do policial militar e bacharel em Direito, Luciano Silva e do promotor de Justiça, Edmundo Reis Filho.

Os debates abordaram temas como as características e formas de prevenção da Covid-19, a rede de apoio desenvolvida na área da segurança pública, as abordagens em diversas áreas do conhecimento sobre a pandemia e os aspectos legais referentes aos direitos do cidadão.

A realização foi do Instituto Bruno Pitanga com apoio do UNISBA.

Parabéns a todos pelos excelentes debates!