Prazo para cadastro e preenchimento do questionário para a prova do Enade 2019

Publicado em 20 de novembro de 2019.

Expira nesta quinta, 21 de novembro, o prazo para o estudante convocado para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2019 cumprir as duas etapas obrigatórias deste processo avaliativo: o Cadastro do Estudante e o preenchimento do Questionário do Estudante, via portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação. Quem não fizer isto não poderá justificar ausência na prova.

O estudante habilitado deve submeter-se ao Exame, mesmo que esteja com o curso trancado ou que tenha se transferido para outra instituição, para que possa colar grau e receber certificação de conclusão de curso e diploma e, por conseguinte, fazer seu registro profissional junto aos conselhos de classe.

Afinal, de acordo com o Art. 33-G da Portaria Normativa nº 40/2007 (reeditada em 2010), “o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos superiores, devendo a participação ou dispensa da prova constar do histórico escolar de todo estudante de graduação”.

O Enade 2019 será realizado em quatro etapas obrigatórias, conforme Edital Inep/MEC n° 43, de 04 de junho de 2019, e Portaria nº 828, de 16 de abril de 2019. São elas:

– Cadastro do Estudante, a ser efetuado até esta quinta-feira, dia 21 de novembro;

– Preenchimento do Questionário do Estudante, a ser realizado até esta quinta-feira, dia 21 de novembro;

– Prova Escrita, no dia 24 de novembro (domingo), a partir das 13:00 (horário de Brasília), em local divulgado pelo Inep/MEC posteriormente; e

– Preenchimento do Questionário de Percepção da Prova, a ser realizado no próprio dia 24 de novembro (domingo), imediatamente depois da avaliação escrita.

Em caso de dúvida, procure o(a) coordenador(a) de seu curso:

Curso de Educação Física – Tel. 71 4009-2846

Prof. Msc. Ciro Queiroz <coqueiroz@faculdadesocial.edu.br>

Curso de Fisioterapia – Tel. 71 4009-2847

Profª. Msc. Cristiane Cavalcanti <ccmoreira@faculdadesocial.edu.br>

Para obter mais informações sobre o Enade, acesse o link: http://unisba.edu.br/enade-2018/.