UNISBA vira posto de coleta da Hemoba em outubro

Publicado em 3 de outubro de 2019.

Como forma de homenagear essas pessoas que, com solidariedade, salvam outras vidas através da doação de sangue e de medula óssea, o Centro Universitário UNISBA, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), traz para o bairro de Ondina uma programação especial da unidade de atendimento. Entre os dias 08 e 11 de outubro, estudantes, professores, funcionários e a comunidade em geral podem participar da ação coletiva das 08h às 16h, no 4º andar do Prédio Central do UNISBA.

Lembrando que para ser atendido o doador precisa apresentar documento original com foto, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, descansado (ter dormido pelo menos seis horas) e bem alimentado, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não fumar por pelo menos 2 horas, pesar acima de 50kg e apresentar documento original com foto.

A participação da população é muito importante para alavancar o estoque da Hemoba que, muitas vezes, está abaixo do nível necessário. Neste momento, por exemplo, os grupos A, B, AB e O Negativos e O Positivo estão na posição considerada crítica.

Serviço:

Unidade Hemoba no UNISBA

Local: 4º andar, Prédio Central, UNISBA, Av.Oceânica, Ondina

Data: 08 (terça-feira) a 11 de outubro (sexta-feira)

Horário de Atendimento: 8h às 16h