NPJ na Comunidade leva atendimento jurídico gratuito à população

Publicado em 26 de setembro de 2019.

Entre as inúmeras ações da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, estudantes do curso de Direito da UNISBA realizaram atendimento voluntário à população menos assistida de Salvador, nesta quinta-feira (26) no Extra da Rótula do Abacaxi.

Numa ação do Projeto Núcleo de Práticas Jurídicas na Comunidade, os estudantes prestaram atendimento nas áreas de Família, Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente e Direito do Condomínio. O atendimento teve coordenação do advogado e professor Alex Leão, coordenador do NPJ Cosme de Farias. O Núcleo oferece atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda, ao mesmo tempo que permite a prática acadêmica dos universitários.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular acontece em âmbito nacional e visa a conscientização, capacitação e promoção do bem-estar. As ações são realizadas em parques, praças e campi universitários, além de espaços de convivência comunitária por todo o País.