UNISBA recebe palestra sobre Humanização na área da Saúde

Publicado em 12 de setembro de 2019.

O Centro Universitário UNISBA abrigou, em evento realizado no auditório do Colégio ISBA, a palestra pública “Humanização na área da Saúde”, realizada pela Fundação Logosófica. Palestraram a médica Drº Andréa Donato e a advogada Luciana Fleischhauer.

Foi mais uma das diversas ações que a Instituição desenvolve dentro da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A campanha é de âmbito nacional e visa a conscientização, capacitação e promoção do bem-estar. Acontece em parques, praças e campi universitários, além de espaços de convivência comunitária por todo o País.

Durante a palestra, a professora Letícia Andrade Castro, coordenadora de Extensão e Pós-Graduação da UNISBA, recebeu da Fundação Logosófica uma doação de publicações técnicas, científicas e literárias sobre a temática do bem-estar e da promoção da saúde.

Logosofia

A Logosofia tem como finalidade o conhecimento de si mesmo e, por isso, pode ser entendida como a ciência do aperfeiçoamento humano. Tem como objetivos principais a evolução consciente do homem, o conhecimento de si mesmo, o conhecimento do mundo mental e o desenvolvimento e domínio das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.