A FSBA agora é UNISBA – Centro Universitário

Publicado em 5 de setembro de 2019.

Unisba

A evolução é um processo natural na vida. É a evolução que nos faz melhores a cada dia. Chega com o tempo, dia após dia. Assim, após um longo processo de avaliação e aprovação junto ao MEC (Ministério da Educação), a Faculdade Social da Bahia (FSBA) agora é Centro Universitário UNISBA. Uma nova tradição em Ensino Superior na Bahia, que carrega em sua história gerações de jovens formados para o mundo por meio de uma educação que alia a competência técnica e formação humanística nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Com o trabalho de uma equipe docente formada por 70% de mestres e doutores, o UNISBA oferece uma estrutura moderna, com laboratórios, biblioteca, teatro, academia-escola para o curso de Educação Física e uma série de ferramentas que ajuda a articular teoria e prática. Tudo seguindo uma filosofia de ensino que estimula a pesquisa e a extensão.

Os cursos de graduação e pós-graduação são reconhecidos e bem avaliados pelo MEC e pelo mercado, oferecidos sempre com o compromisso de possibilitar a ascensão profissional e social dos acadêmicos, ajudando a formar pessoas capazes de interferir positivamente no desenvolvimento da sociedade, por meio de projetos de interação social e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Assim, o Centro Universitário UNISBA contribui para levar ao mercado profissionais comprometidos politicamente com a conjuntura brasileira e com a realidade mundial. Pessoas capazes de atuar com competência nos diversos âmbitos da sociedade, aptos a organizar, planejar, administrar, buscar informações e utilizar conhecimento científico e emocional como alternativas para se construir e consolidar uma sociedade mais democrática e justa.

Tudo que a FSBA fez em 18 anos, agora com mais estrutura e autonomia no UNISBA, para criar uma nova tradição em Ensino Superior na Bahia.