Semana Jurídica debate o Direito com sociedade civil

Publicado em 19 de agosto de 2019.

Foram quatro dias e mais de 36 horas de atividades. Assim foi a Semana Jurídica da Faculdade Social da Bahia, que reuniu nos dias 10, 12, 13 e 14 de agosto, acadêmicos e representantes da sociedade civil. Em discussão, diversos temas que permeiam o direito e demais áreas do conhecimento, além de seus impactos na sociedade.

A Semana teve início no sábado (10), com mais uma edição do projeto Café Ponto Com, discutindo o tema “Os impactos das reformas trabalhistas e previdenciárias para os profissionais da segurança pública”.

Na segunda (12), O Café Ponto Com realizou mais um debate, dessa vez em torno do tema do “Processo eletrônico e o direito”. O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) ofereceu o workshop “Carreiras Jurídicas: Antes de tudo, uma questão de vocação”, que teve o objetivo de se distanciar dos testes vocacionais tradicionais e orientar aos interessados sobre as características da atuação profissional no Direito.

Casos de sucesso e Brumadinho

O Bate-Papo Legal permitiu ao público assistir a palestras de profissionais da advocacia e magistratura e que representam casos de sucesso. A atividade se repetiu nos dias 13 e 14 de agosto. A Semana ainda discutiu outros temas, a exemplo da Defesa dos Direitos Coletivos na Atual Conjuntura Social e Constelação Familiar.

A apresentação dos melhores trabalhos dos estudantes de Direto da FSBA sobre a tragédia de Brumadinho (MG) encerrou a Semana Jurídica na quarta-feira (14), com a apreciação de professores do curso.

Confira as imagens

Últimas Notícias