JUBA 2019 – FSBA ganha 3 medalhas de ouro e 1 de prata

Publicado em 19 de agosto de 2019.

Handebol Feminino – Campeãs JUBA 2019

Os estudantes e atletas da Faculdade Social da Bahia (FSBA) encerraram a participação nos Jogos Universitários da Bahia (JUBA 2019) com o maior número de medalhas de ouro nos esportes coletivos. A FSBA foi campeã no vôlei e handebol masculino e no handebol feminino, além de vice-campeã no futsal masculino.

As meninas do handebol conquistaram o hexacampeonato de forma invicta, vencendo a Ufba por 23 a 17 na grande final. Os rapazes também ganharam o hexa invictos diante da Ufba, fazendo 22 a 20 na decisão.

Já a equipe masculina de vôlei ficou com o título vencendo a Unifacs por 3 sets a 1. E os rapazes do futsal, que buscavam o tetracampeonato, empataram com a Unime em 1 a 1, no tempo normal, mas acabaram perdendo a decisão nos pênaltis por 5 a 4, ficando com o vice-campeonato.

Seletiva nacional

O JUBA conta como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que, após 51 anos, voltam a acontecer na Bahia, entre os dias 21 e 28 de outubro. As equipes de handebol masculino e feminino e o vôlei masculino estão classificados e vão representar a FSBA na competição nacional.

A competição estadual reuniu mais de 1,3 mil atletas de 19 cidades, em 14 modalidades, entre elas basquete, basquete 3×3, futsal, handebol e vôlei. A competição ainda tem disputas no judô, karatê, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, JUBA acadêmico e jogos eletrônicos.

Resultados das finais

Final Handebol Feminino